Início do conteúdo

Circuito Tela Verde na UFPel começa na sexta-feira (11)

tela_verdeO Curso de Gestão Ambiental do Centro de Integração do Mercosul, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) exibirá, a partir de sexta-feira (11), os filmes/curtas da 6ª Mostra Circuito Tela Verde. Iniciativa do Ministério do  Meio Ambiente, o Circuito tem entre seus objetivos a conscientização e o debate acerca da temática socioambiental.

De acordo com o professor Maurício Pinto da Silva – coordenador da Mostra – o Circuito Tela Verde busca promover a sensibilização, a reflexão e mobilização dos públicos sobre o meio em que vivem, estimulando a produção de materiais alternativos e independentes e levando filmes sobre a temática socioambiental para espaços exibidores (como a UFPel) dentro e fora do país.

Os filmes serão exibidos no dia 11, com os temas Agricultura Familiar, Unidades de Conservação e Comunidades Tradicionais; no dia 30 de outubro, com os temas Água e Energia, Ocupação Urbana e Responsabilidade Social; e no dia 13 de novembro, com o tema resíduo sólido.

As exibições ocorrerão no Auditório Simon Bolívar do Centro de Integração do Mercosul (Rua Andrade Neves, 1.529), sempre às 16h, com entrada gratuita.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do  Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), executada pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria  com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), e tem entre seus objetivos o estímulo à produção  audiovisual independente, a conscientização e o debate acerca da temática socioambiental.

Publicado em 08/09/2015, na categoria Notícias.