Curso de Transportes Terrestres promove atividade na Semana do Trânsito

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, o Curso Superior de Tecnologia em Transportes Terrestres da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove o 2º Ciclo de Palestras: Trânsito e Educação. A atividade será realizada nos dias 22 e 23, com a proposta de repensar o trânsito a partir da escola.

O evento será realizado das 19h às 22h, no Auditório da Escola Municipal Cônego Eugênio Mees, em Eldorado do Sul. Os temas abordados no primeiro dia serão Referências e Orientações Pedagógicas para a Inclusão do Trânsito como Tema Transversal às Áreas Curriculares; Mobilidade Urbana e os Diferentes Usuários do Trânsito e A Logística Urbana no Planejamento de Transporte. No segundo dia, serão tratados História dos Meios de Transporte; O Trânsito Urbano e Rural do Ponto de Vista da Segurança Viária; Ciências Exatas e Tecnologia – Uma Breve Visão para o Transporte; e Construindo Projetos nas Escolas.

O público-alvo são professores da rede pública e privada de ensino, além de alunos da UFPel.

Veja a programação do evento aqui.

Publicado em 02/09/2015, na categoria Notícias.