COCEPE discute situação da Chamada Oral do Sisu

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) prossegue avaliando o cenário relacionado à Chamada Oral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em reunião nesta quinta-feira (27), o Conselho ponderou que a dificuldade na realização do processo se dá, especialmente, pela necessidade de avaliação socioeconômica dos candidatos, atividade realizada por servidores técnico-administrativos que permanecem em greve.

O COCEPE continua atento aos desdobramentos e, com a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, realiza, nos próximos dias, uma avaliação de panorama junto aos 27 cursos com ingresso no Sisu neste semestre. O objetivo é traçar alternativas para estabelecer o andamento do semestre garantindo o acesso dos novos estudantes à Universidade, adequando o calendário conforme a necessidade dos cursos e minimizando prejuízos à comunidade acadêmica.

A orientação aos candidatos é que permaneçam acompanhando o site da Universidade para novas informações a respeito.