Professor promove doação de fraldas para Pediatria do HE

fraldas_heO Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) recebeu, no início deste mês, fraldas para a unidade de Pediatria. A doação foi motivada pela generosidade de quem entende as necessidades de um Hospital inteiramente destinado ao SUS. O médico José Aparecido Granzotto, ao comemorar seus 70 anos, solicitou aos convidados que o presenteassem com doações para ajudar os pequenos internados no HE.

Professor de Pediatria, Granzotto conhece as dificuldades que muitos pacientes têm, e aproveitou sua comemoração para ajudar pacientes carentes que são internados nas instalações do HE. Inspirados no gesto, alguns amigos do aniversariante se reuniram para comprar as fraldas, e outros as levaram no dia da festa. Ao total, foram doadas 6.783 fraldas infantis, recebidas pelo Serviço Social e encaminhadas para a Rouparia, que irá fazer a entrega conforme a solicitação da Enfermagem do setor.

Gestos assim ajudam o HE a atender ainda melhor seus pacientes, que muitas vezes não têm condições de comprar materiais indispensáveis, como fraldas, enxovais e tantas outras coisas. O Hospital Escola encontra na comunidade pessoas especiais que colaboram para a melhora geral da instituição, fornecendo alegria e consolo aos pacientes que recebem o auxílio.

Publicado em 26/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.