Iniciativa “Ato de Amor” traz diversas doações ao HE

unnamed[9]Fraldas, brinquedos, mantas, edredons, aparelhos eletrônicos, lençóis, móveis, entre tantas outras doações, tornaram pequeno o espaço reservado a receber as contribuições da campanha Ato de Amor. Esta iniciativa, em prol do Hospital Escola da UFPel, surgiu do desejo de homenagear a memória do médico psiquiatra Luis Ernani Romero Saavedra, após a primeira semana sem sua presença. Idealizada por seus familiares, a ação, realizada no dia 14, sugeriu a quem desejasse que, espontaneamente, realizasse uma doação de qualquer natureza, transformando assim um momento de dor em uma oportunidade de ajudar ao próximo, uma das principais marcas da biografia do médico.

Maria Amália Saavedra, viúva do médico, contou que a família não quis determinar nenhum objeto específico para ser doado: “Um ato de amor é a própria pessoa que decide como pode ajudar, e isso resultou em toda essa diversidade, um grande retorno”. Já a Ouvidora do HE, Carla Carvalho, mostrou-se encantada com o volume de doações recebidas. “Foi muito mais do que o esperado”, comentou.

Além de inúmeros objetos, que serão distribuídos pelo HE ou oferecidos em um próximo brechó, uma importante quantia em dinheiro foi arrecadada durante o ato. Esta verba será totalmente revertida em aquisições que contribuam com as necessidades do Hospital. De forma mais imediata, parte dos quase R$ 3,8 mil arrecadados será utilizada na aquisição de um oxímetro portátil infantil.

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, ainda sensibilizado pela perda de um ex-aluno exemplar, agradece a família por esta atitude inspiradora, sabendo transformar este momento de tamanha delicadeza em um Ato de Amor.

Publicado em 26/08/2015, na categoria Notícias.