Atividade marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em alusão a essa data, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) está promovendo uma atividade de conscientização sobre o assunto. O evento ocorrerá no próprio dia 29, das 9h às 13h, no calçadão da Andrade Neves esquina Sete de Setembro.

O evento oferecerá aferição de pressão arterial, apresentação de um pulmão danificado pelo fumo, distribuição de material informativo, aplicação de questionário do grau de dependência e verificação de monóxido de carbono.

A organização do evento é do Hospital Escola da UFPel – Projeto Abordagem e Prevenção ao Tabagismo – juntamente com a Liga de Pneumologia da Faculdade de Medicina da UFPel, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Instituto Educacional Dimensão.

Publicado em 26/08/2015, na categoria Notícias.