Reitoria recebe demandas do curso de Psicologia

psico_umProfessores e alunos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estiveram reunidos nesta segunda-feira (24) com o reitor Mauro Del Pino, a vice-reitora Denise Gigante, a coordenadora de Ensino e Currículo da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), Afra Suelene de Sousa e a assessora Lorena Gill. O encontro teve o objetivo de apresentar demandas do curso, em especial relacionadas a docentes, oferta de disciplinas e espaço físico.

Uma nova análise de carga horária e distribuição de docentes será realizada pela coordenação do curso, de forma que nenhuma disciplina fique sem professor. Aquelas que forem direcionadas ao primeiro semestre serão posteriormente avaliadas. Após o levantamento, a matéria será apreciada com o apoio do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE), destaca a vice-reitora.

psico_doisOutra das deliberações do encontro foi a realização, em data ainda a ser definida, de um seminário avaliador, de forma a buscar a readequação do Projeto Político Pedagógico do curso, conforme as diretrizes preconizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O encontro, que será realizado com a Pró-Reitoria de Graduação e o Núcleo Docente Estruturante, deverá reavaliar as disciplinas do curso, buscando a otimização com qualidade.

Também será avaliada, junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a possibilidade de contratação de um técnico da área para auxiliar na supervisão de estágios do curso.

Na ocasião, o grupo de professores demonstrou interesse na vinda da graduação em Psicologia para o Campus Porto (Anglo). Também será realizada uma reunião com outras Unidades Acadêmicas a fim de averiguar uma nova possibilidade de vinculação do curso.

Publicado em 25/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.