Conservatório de Música festeja 97 anos com intensa programação

O Conservatório de Música da UFPel comemora seu aniversário de 97 anos no próximo mês de setembro. Para marcar essa celebração, serão realizados diversos recitais gratuitos abertos à comunidade.

Fundado em 18 de setembro de 1918, o antigo Conservatório de Música de Pelotas foi municipalizado em 1937. Em 1969, tornou-se unidade agregada da Universidade Federal de Pelotas, sendo incorporado como unidade universitária em 1983 e membro do Centro de Artes em 2010.

Situado desde sua fundação no prédio da esquina das ruas Félix da Cunha e Sete de Setembro, o Conservatório de Música tem promovido a maior parte de seus recitais em parceria com a Biblioteca Pública Pelotense, já que o Salão Milton de Lemos está interditado desde 2012 por questões estruturais ainda não resolvidas.

A programação do aniversário do Conservatório de Música contará com os seguintes recitais, gratuitos, todos com início às 19h30min e realizados no salão nobre da BPP:

02 – Clube do Choro
03 – Recital de Música Brasileira, em homenagem à Semana da Pátria e aos 97 anos do Conservatório de Música
10 – Coral UFPel, sob regência de Carlos Oliveira
16 – Recital com alunos e ex-alunos do Conservatório de Música