PDI terá Consulta Pública

pdi_lyceu_umEm reunião do Fórum de Diretores em conjunto com a Administração Superior da UFPel, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), foram validados o texto do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a metodologia para a Consulta Pública à comunidade acadêmica.

Após a compatibilização do trabalho pelo Grupo Revisor, uma Comissão foi formada para pensar a Consulta Pública. Na reunião, a proposta foi apresentada e amplamente discutida. O Grupo finalizará o método e, em breve, a Consulta Pública será aberta à Comunidade Acadêmica.

O reitor Mauro Del Pino parabenizou o grupo pelo trabalho realizado na constituição do PDI, documento que é uma exigência legal e dará um rumo à Universidade em cumprir o seu compromisso social.

Cronologia
O PDI é o documento que define os objetivos estratégicos gerais da Instituição e suas ações e deverá valer por cinco anos. O PDI está sendo trabalhado desde março de 2015 e foi construído pelo grupo formado pelos diretores das Unidades e os gestores ligados à Administração Superior.

pdi_lyceu_doisPara o início dos trabalhos, o grupo participou de um Seminário que discutiu os novos rumos da Universidade Pública e resgatou a história da UFPel. No início de abril, os objetivos estratégicos foram apontados. No mesmo mês, o grupo definiu os eixos temáticos com o objetivo de agrupar os objetivos específicos e as suas ações de desenvolvimento.

Nesta etapa, o grupo foi dividido para trabalhar os eixos temáticos Ensino, Pesquisa, Extensão, Assistência Estudantil, Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Gestão Institucional, Planejamento e Avaliação. Em maio, o trabalho realizado pelos pequenos grupos foi apresentado e disponibilizado, via Cobalto, para sugestões do grande grupo. Em junho, uma comissão foi formada com o objetivo de analisar e compatibilizar o trabalho realizado pelos grupos temáticos.

O trabalho da Comissão foi finalizado em julho e apresentado aos diretores e gestores. Nesta etapa, outra comissão foi formada para pensar a metodologia de Consulta Pública.

Publicado em 24/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.