Museu das Coisas Banais participa de encontro em Buenos Aires

De 2 a 4 de setembro, profissionais ligados a museus de toda a América estarão reunidos no encontro El Museo Reimaginado. O Museu das Coisas Banais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também marcará presença. A atividade ocorre em Buenos Aires, na Argentina.

Único em sua forma e pela primeira vez na América Latina, o encontro pretende reunir mais de 400 profissionais de museus de todo o continente.

El Museo Reimaginado busca ser uma plataforma para encenar as melhores metodologias, ideias inovadoras e abordagens criativas. Compartilhar respostas bem sucedidas para problemas comuns também é um dos objetivos. Outra das intenções é construir uma rede de profissionais da área na América Latina.

O Museu das Coisas Banais é um projeto de pesquisa ligado ao Instituto de Ciências Humanas da UFPel que, através da coleta virtual de material e baseado na metodologia da história oral, tem o compromisso social de preservação da memória, construindo um acervo digital das narrativas dos objetos em forma de fotografias e do registro da história dos mesmos, que passam a constituir o acervo museológico, proveniente da livre participação das pessoas.

Saiba mais sobre o encontro aqui.

Publicado em 21/08/2015, na categoria Notícias.