UFPel sedia o Encontro Nacional de Estudantes de Museologia

enemuA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, de 24 a 29 de agosto, estudantes dos cursos de Museologia de todo o Brasil. A Universidade sedia o 8º Encontro Nacional de Estudantes de Museologia.

A temática principal do encontro é Rumos da Museologia e de seu Movimento Estudantil no Século 21. Compõem a programação uma visita técnica ao Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, debates sobre o campo do patrimônio, a militância social no segmento, a participação em eventos estudantis, a representação dos negros e de debates étnico-raciais na Museologia, entre outros aspectos. Haverá, ainda, discussão e encaminhamento de propostas para reorganização da Executiva Nacional dos Estudantes de Museologia (EXNEMUS).

As atividades começam com o 2º Encontro Regional dos Estudantes de Museologia da Região Sul, no dia 24. Além de visitas aos museus de Colônias, o debate girará em torno do panorama da realidade dos museus em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Veja a pré-programação no arquivo abaixo.

PRÉ-PROGRAMAÇÃO-VIII-ENEMU-PELOTAS

Publicado em 20/08/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Museologia.