Resultado do concurso para o Hospital Escola da UFPel é homologado

Homologação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19

Foram 19.614 inscritos para as 846 vagas oferecidas pelo HE-UFPel

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) homologou nessa quarta-feira, 19, o resultado final do concurso para o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), no Rio Grande do Sul. O resultado pode ser acessado no portal da estatal e no site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame.

Ao todo, foram 19.614 inscritos para as 846 vagas oferecidas pelo HE-UFPel, sendo 160 para médicos, 577 para profissionais da área assistencial e 109 vagas para a administrativa. Além da prova objetiva, os aprovados passaram por avaliação de títulos e experiência profissional.

As contratações fazem parte de um plano de reestruturação da unidade, desde assinatura do contrato de gestão, em outubro de 2014, como lembra a superintendente do hospital, Julieta Carriconde Fripp.

“Partimos da condição de pequeno porte, com 112 leitos, para efetivar a assinatura de contrato em 2014 com 209 leitos, na condição de médio porte. Isso é altamente impactante para o município e a região”, afirmou.

A nova força de trabalho permitirá a regularização de vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle, melhores condições para a formação profissional de qualidade e para o desenvolvimento científico e tecnológico.

“Com o incremento de pessoal qualificado, iremos reforçar ainda mais o nosso eixo prioritário de assistência de excelência 100% e teremos a garantia de atender mais e melhor os nossos usuários em várias linhas de cuidado”, avaliou a superintendente.

Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo as convocações feitas de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços do hospital, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh

Publicado em 20/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.