Reitoria realiza reunião com professores do curso de Terapia Ocupacional

001A Reitoria reuniu, na tarde desta quinta-feira (20), os professores do curso de Terapia Ocupacional, a coordenação do curso e a diretora da Unidade Acadêmica, Vera Silveira. O objetivo do encontro foi discutir questões referentes à infraestrutura do curso.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos que envolvem o futuro do curso, como a necessidade de professores e técnico-administrativos, o atual currículo, o campo de estágios e o Projeto Político Pedagógico.

Algumas questões emergenciais foram encaminhadas, como o provimento de estágios para os estudantes e o suprimento de professores para garantir a oferta de disciplinas.

Entenda

O assunto já estava na pauta da Reitoria em conjunto com a coordenação do curso. Na última sexta-feira(14), ocorreu uma reunião com representantes dos cursos da Faculdade de Medicina para tratar do tema. Na quarta-feira (19), a Administração foi surpreendida com a ocupação do Gabinete do Reitor pelos alunos do curso, sem que uma tentativa de diálogo fosse realizada.

Para o reitor Mauro Del Pino, a Universidade é um lugar de participação e diálogo. “Assim se constrói cidadania e se garante direitos. Precisamos, pedagogicamente, superar a imposição de ideias pela força. O uso da ocupação como desculpa para falar com o reitor não procede e é inadmissível”.

Sobre a forma que a Administração atua junto à comunidade acadêmica o reitor afirmou que “as portas da reitoria foram abertas na nossa gestão e continuarão sempre abertas para o diálogo e para o suprimento das condições necessárias para quem trabalha e estuda na UFPel”.

Publicado em 20/08/2015, na categoria Notícias.