Projeto (En)Cena seleciona participantes

en_cenaO projeto de extensão Socioeducação (En)Cena, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está selecionando participantes. São dez vagas destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação da UFPel e cinco vagas para a comunidade em geral. Trata-se de um diálogo entre Psicologia Social e Teatro.

O projeto propõe mais do que uma análise conceitual sobre as medidas socioeducativas, mas uma ação prática onde se buscam novos dispositivos para colaborar com a reinserção social e emancipação de adolescentes em conflito com a lei.

Para isso, num primeiro momento, está prevista uma formação em Arte e Psicologia com oficinas de dança, teatro, clown, fabricação de máscaras, circo e perna-de-pau, socioeducação, entre outras, voltadas a estudantes de graduação, pós-graduação da UFPel e comunidade em geral.

Ao final da formação, o grupo convidará adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas a participarem do projeto. Conforme o professor Édio Raniere da Silva, espera-se, assim, que estes encontros disparem “afetamentos, trocas e uma artistagem coletiva”.

O processo seletivo será no dia 3 de setembro, às 9h, na sala 201 do prédio da antiga AABB (Rua Alberto Rosa, 580). As inscrições podem ser feitas via envio de e-mail para o professor (edioraniere@gmail.com). Alunos devem informar nome, curso e semestre. Integrantes da comunidade informam, além do nome, a motivação para a participação no projeto.

Publicado em 20/08/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.