Início do conteúdo

Especialização em Saúde da Família realiza novas sessões de defesa de TCC

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Pelotas, ocorre sessão pública de defesas dos trabalhos de conclusão do curso a distância de Especialização em Saúde da Família, ofertado pelo Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas, participante da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Nesta oportunidade, serão apresentados os materiais desenvolvidos pelos profissionais do Programa Mais Médicos para o Brasil, que tratam de intervenções realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) onde estão alocados.

No total, serão defendidos 275 trabalhos, sendo que somente 127 deles ocorrerão em Pelotas. Os demais estão distribuídos pelas cidades de Rio Branco (AC), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), respectivamente com 36, 36, 35 e 41 obras. A UFPel é responsável pela formação de profissionais da saúde em sete estados do Brasil. Já foram realizadas três defesas, em cidades como Teresina (PI) e Natal (RN).

Uma das novidades desta edição será a transmissão ao vivo das defesas, por meio da internet, das sessões realizadas nos estados do Acre, Amapá e Roraima. As informações sobre horários e endereços das salas de webconferência estão disponíveis no site do curso, disponível neste link. http://unasus.ufpel.edu.br/

Mais de 1,5 mil profissionais formados

O Curso de Especialização em Saúde da Família da UFPel habilita os especializandos a realizar uma análise sistematizada da situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a fim de planejar, implementar e avaliar intervenções voltadas para a ampliação da cobertura e da qualidade dos serviços prestados à população. Somando as defesas deste mês de agosto, a Especialização da UFPel já terá certificado 1.564 profissionais da saúde com o título de Especialistas em Saúde da Família.

Publicado em 20/08/2015, na categoria Notícias.