Sociedade dos Engenheiros de Petróleo Internacional promove palestra

A Sociedade dos Engenheiros de Petróleo Internacional – Capítulo Universidade Federal de Pelotas (SPE UFPel) realiza, no próximo dia 28, uma palestra de abertura do semestre 2015/2. Trata-se da proposta Jovens Embaixadores da Indústria de Petróleo Mundial (Ambassador Lecture Program), da SPE Internacional. É a primeira vez, na história do Capítulo, que a UFPel terá uma palestra do portfólio de eventos da SPE Internacional. A atividade será realizada no Auditório da Reitoria, no quarto andar do Campus Porto (Anglo), às 14h20min.

A palestrante será Lívia De Luca, formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente mestranda em Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Lívia já trabalhou na Schlumberger como engenheira de campo (Field Engineer) na área de Cimentação e como consultora de Perfuração na Halliburton.

Como trabalho voluntário, a engenheira escreveu um artigo para a revista WPC Youth sobre a participação das mulheres na indústria do petróleo e é membro da SPE desde 2011. Fez parte do capítulo estudantil da Unicamp como diretora de Eventos e Logística. Atualmente é Jovem Profissional (Young Professional) da seção Brasil.

No encontro, estarão em destaque temas como histórico de preços do Brent e perspectivas; tendências de consumo; SPE: estatísticas mundiais e seção Brasil; Petrobowl; vida acadêmica x vida corporativa; carreira: Well Engineering e mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas neste link, informando os dados solicitados. No dia da palestra será efetuado o pagamento. O investimento, para membros da SPE UFPel, é de um quilo de alimento não perecível. Para não membros, o valor é de R$ 5,00.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com os membros do Capítulo.

Publicado em 18/08/2015, na categoria Notícias.