Inscrições para o 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal são prorrogadas

Foi prorrogado para esta sexta-feira (21) o prazo para as inscrições na 20ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Até as 23h59min desta data, servidores públicos com ações inovadoras implementadas há pelo menos um ano em órgãos e entidades do governo federal podem inscrever seus projetos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de ficha de inscrição eletrônica, disponibilizada aqui. Todos os campos deverão ser devidamente preenchidos, de acordo com o Manual do Candidato, sob pena de eliminação do Concurso.

O 20º Concurso Inovação divulgará e premiará até dez práticas inovadoras e uma iniciativa destaque em sustentabilidade, que serão avaliadas com base nos resultados qualitativos e quantitativos, descritos no relato da iniciativa. As experiências vencedoras mais bem colocadas serão contempladas com visitas técnicas internacionais, com o objetivo de propiciar o intercâmbio de conhecimentos e experiências com governos estrangeiros.

Os demais projetos premiados receberão assinatura anual da Revista do Serviço Público (RSP); publicações da Escola; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela Enap com os relatos das dez iniciativas vencedoras; divulgação no Banco de Soluções (disponível no site do Concurso) e no Repositório Institucional da Enap; além de Selo Inovação, a ser utilizado nos materiais de divulgação da iniciativa.

A divulgação dos resultados está prevista para dezembro de 2015 e o evento de premiação deverá ocorrer em março de 2016.

Sobre o concurso
O concurso, que ocorre anualmente desde 1996, é coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

O objetivo é incentivar a implementação de práticas de gestão em organizações do governo federal; disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas; e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Ao longo de 19 anos, foram 1.832 práticas inscritas e 351 premiadas. Nesta 20ª edição, foi incluído novo critério de avaliação das iniciativas com foco no grau de sustentabilidade para implementação das ações e obtenção de resultados.

No regulamento do concurso, há mais dados sobre inscrições, áreas temáticas, critérios de avaliação, processo de seleção das iniciativas e prazos.

Publicado em 18/08/2015, na categoria Notícias.