Início do conteúdo

Começam as obras na estrada de acesso ao Campus Capão do Leão

20150811_120426Junto com o começo desta semana, começaram também as intervenções na estrada de acesso ao Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas e à Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado. Na manhã desta terça-feira (11), os membros da comissão da revitalização do trecho visitaram o canteiro de obras. Também ocorreu visita à sede da empresa responsável pela obra, a SBS Engenharia.

Na última semana, já havia começado o trabalho de limpeza da vegetação nas margens da via. Após a finalização desse trabalho, foi dado início à preparação para que sejam recuperados os acostamentos. A ideia é deixá-los com dois metros de largura em cada um dos lados da estrada.

O membro da UFPel na comissão, Gilson Porciúncula, adiantou que após o fim dos reparos no acostamento será a vez da pista de rolamento receber a revitalização. Quando isso ocorrer, ele lembra que a comunidade deve estar preparada para interrupções parciais na pista, que podem causar algum tipo de transtorno temporário no acesso ao Campus.

De acordo com a empresa, o trecho que compreende a extensão da avenida Eliseu Maciel deve estar concluído até o mês de dezembro.

A comissão agora trabalha, além da fiscalização da obra, também na inclusão de melhorias no projeto original. Duas das novas reivindicações são a implantação de ciclovia no acesso e a iluminação da via em toda a sua extensão.

Publicado em 11/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.