Duo de flauta e violão se apresenta no dia 10

duoDois músicos atuantes no cenário musical de Porto Alegre desde 2010 se apresentam em Pelotas na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. Às 12h30min no auditório do bloco II do Cento de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – Rua Álvaro Chaves, 65 -, apresentam-se Lucian Krolow e Mathias Pinto. Formado por Flauta e Violão de 7 Cordas, o Duo apresentará releituras e arranjos de choros de Pixinguinha, Radamés Gnattali, Copinha, Eduardo Neves, Nélson Cavaquinho, entre outros, desenvolvidos ao longo de cinco anos de parceria.

Lucian Krolow é bacharel em Flauta Transversal pela UFPel, sob orientação do professor Raul Costa d’Avila. Transitando entre o repertório erudito e popular, vem desenvolvendo sua trajetória musical circulando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Em Pelotas, consolidou a criação do grupo “Quebraceira”, projeto que atuou entre 2005 e 2010, tendo por objetivo trabalhar e divulgar a obra de mestres da música instrumental brasileira e autorais. Atualmente em Porto Alegre, destaca-se como influente flautista de choro, atuando em diversos projetos, shows e gravações ao lado importantes nomes da música na capital, entre eles: Samuca do Acordeon Quinteto; Lupi, O Musical; Projeto Pixingando; Caio Martinez e Gafieira Elétrica.

Mathias Pinto é violonista, arranjador e compositor porto-alegrense, licenciado em Música pelo Instituto Porto Alegre. É o atual coordenador da Oficina Choro e Samba do Santander Cultural. Atua em diversos projetos ligados à Música Popular Brasileira, dentre eles destaca-se a direção musical no espetáculo “Lupi, o musical”. Participou de shows e gravações com Luciana Rabello; Jorginho do Pandeiro; Luis Barcelos; Tonho Crocco; Nilze Carvalho; Projeto Tom, Chico e Vinícius; Grupo Antenório; Samuca do Acordeon; Elias Barboza; Central do Samba; Caio Martinez; Projeto Pixingando; Lourdes Rodrigues; entre outros.

A apresentação do Duo no Centro de Artes da UFPel tem a coordenação do professor Raul Costa d’Avila, que também fará uma participação especial.

Publicado em 07/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.