Início do conteúdo

PPG em Odontologia tem atuação destacada em Congresso de Materiais Dentários

No período de 22 a 25 de julho de 2015, foi realizada em Bauru (SP) a 51ª Reunião Anual do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD). Ao todo, quase 40 pesquisadores do PPGO e da Faculdade de Odontologia da UFPel participaram do evento. Professores e alunos do PPGO receberam premiações no congresso, fato que já vem se repetindo há diversos anos.

O doutorando Eliseu Münchow, orientado pelo professor Evandro Piva, ficou em primeiro lugar na categoria Pós-Graduação, com o trabalho intitulado “Síntese e caracterização de scaffolds contendo nanopartículas de óxido de cálcio para tratamento da osteomielite”.

Na categoria profissional, o professor Rafael Moraes ficou em primeiro lugar com o trabalho intitulado “Nanopartículas cristalinas recobertas por sílica para compósitos de alto desempenho”, que foi orientado pelo docente e desenvolvido pela doutoranda do PPGO Marina Kaizer e co-orientado pelo professor Sergio Cava. Na reunião em Bauru, Moraes ainda foi indicado como vice-presidente do GBMD para a gestão 2015-2018.

Publicado em 04/08/2015, na categoria Notícias.