Grupo de Humanização do HE realiza 20ª edição do Brechó

cartaz (Copy) DSC_0521_2 O Grupo de Humanização fará nos dias 30 e 31 de julho, nestas quinta e sexta-feira, mais uma edição do brechó do Hospital Escola (HE) da UFPel, que visa proporcionar melhorias para os diversos setores do hospital. A 20ª realização do evento ainda está recebendo doações de roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos e demais objetos em bom estado, diretamente nas portarias do HE.

O Grupo de Humanização atua desde 2002 buscando melhorar a qualidade da produção de saúde para todos os envolvidos. No ano de 2009, atendendo a sugestão de um colega, o grupo decidiu realizar um brechó, pensando inicialmente em proporcionar que roupas, calçados e objetos fossem adquiridos por quem tem dificuldade de comprar esses itens novos.

Uma ação que começou totalmente voltada para os trabalhadores, que também traziam as doações, acabou se tornando aos poucos um evento com grande participação da comunidade. Com os recursos arrecadados, cadeiras e poltronas de diversos setores foram reformadas, TVs foram colocadas em enfermarias, equipamentos foram comprados para qualificar a assistência, entre muitas outras aquisições. Tudo resultado de objetos e pertences que não serviam mais para quem doou e que foram adquiridos com alegria pelos frequentadores dos brechós.

Nos próximos dias 30 e 31 (quinta e sexta-feira), das 9h às 18h, a 20ª edição do brechó será realizada no auditório do Hospital Escola, rua Professor Araújo, 439, com entrada bem em frente a rampa de acesso das ambulâncias.

A realização do brechó traz benefícios para todos os envolvidos, quem doa, quem adquire e principalmente a população, que é a principal beneficiada com as melhorias feitas no único hospital 100% SUS de Pelotas.

Publicado em 29/07/2015, na categoria Notícias.