Presidente da Ebserh visitará o HE

Na próxima quarta-feira, dia 22, o novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima Neto, irá visitar o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh. Ele tomou posse no dia 3 de junho desse ano, e tem como um de seus objetivos conhecer e se aproximar, in loco, de todos os hospitais universitários da rede.

Lima Neto terá em sua agenda encontro com o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, participação na 11ª edição do Café com a Direção “Redes e Linhas de Cuidados HE UFPel – Ebserh” – que contará também com a presença de autoridades de Pelotas e região, docentes e estudantes que trabalham no Hospital –, visita às instalações do HE e reuniões com a governança do Hospital Escola.

A superintendente do Hospital Escola, Julieta Carriconde Fripp, disse estar otimista com a visita de Lima Neto. “Acreditamos que esta aproximação com o HE irá nos proporcionar maior reconhecimento dentro da rede de hospitais universitários, bem como a garantia de recursos para investimentos em insumos, equipamentos e infra-estrutura”, informou, ao salientar que o HE está em franco crescimento rumo ao porte médio e até o final de 2015 pretende chegar a 200 leitos implantados com apoio irrestrito da Ebserh.

Sobre o presidente
Newton Lima Neto é formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e é doutor em Engenharia pela mesma universidade. Sua carreira profissional sempre esteve ligada ao setor educacional e hospitalar, sendo reitor da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em 1995. Ele também foi deputado federal de 2010 a 2014 e prefeito de São Carlos (SP) de 2011 a 2008. Em 1995 começou com processos de gestão hospitalar, como Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que serviu de modelo de gestão em algumas atividades atuais da Ebserh.

Publicado em 21/07/2015, na categoria Notícias.