Projeto da ESEF procura jovens para programa de treinamento

O Projeto LabNeuro, da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) está em recrutando homens entre 18 e 35 anos para ingressarem em um programa de treinamento aeróbio (corrida e/ou exercícios gerais).

Vinculado ao trabalho do mestrando Gustavo Schaun, o programa de treinamento terá duração de quatro meses, com três sessões semanais de até 40 minutos. As atividades ocorrerão de agosto a dezembro, nas dependências da Escola Superior de Educação Física da UFPel.

O projeto requisita que os voluntários não estejam engajados em prática sistematizada de atividade física com frequência maior do que uma vez por semana – aqueles que jogam futebol semanalmente podem participar também.

Além das melhoras provenientes do treinamento, serão feitas avaliações completas de parâmetros cardiorrespiratórios, neuromusculares e antropométricos, os quais serão inteiramente disponibilizados aos participantes.

Os interessados podem entrar em contato através do e-mail projetolabneuro@gmail.com para mais informações ou demonstrando interesse em participar. As vagas são limitadas.

Publicado em 20/07/2015, na categoria Notícias.