COCEPE solicita realização da chamada oral do Sisu

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em reunião na manhã desta quinta-feira (16), pontuou a importância da realização da chamada oral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao mesmo tempo em que respeita o movimento grevista dos servidores técnico-administrativos e compreende suas reivindicações, o Conselho leva em consideração a relevância social da realização da chamada dos estudantes que aguardam.

Neste sentido, o COCEPE recomenda que a administração da Universidade solicite novamente ao Comitê de Ética do movimento grevista a liberação de técnicos para atuarem na chamada oral do Sisu. O Conselho orienta que sejam esgotadas todas as possibilidades junto ao movimento para que a chamada possa ser realizada.

A orientação baseou-se no entendimento da responsabilidade social da Universidade em garantir acesso dos alunos – 50% deles cotistas – ao ensino superior público. Sem a chamada oral, os candidatos terão prejudicado seu direito a ingressar na Universidade. São 28 cursos, com mais 900 vagas para serem ocupadas.

Publicado em 17/07/2015, na categoria Notícias.