UFPel firma acordo com Universidade Nacional do México

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) celebraram acordo de cooperação. O objetivo é promover a colaboração entre as duas instituições, a fim de realizar conjuntamente atividades acadêmicas, científicas e culturais, em áreas de interesse comum.

Estão contempladas atividades de intercâmbio de pessoal acadêmico com fins docentes, de pesquisa e assessoramento, intercâmbio de estudantes de graduação e/ou pós-graduação e intercâmbio de informação, documentação e publicações. Ainda estão previstas ações de intercâmbio de experiências em áreas de interesse comum para fortalecer os serviços acadêmicos de apoio à docência e à pesquisa, desenvolvimento de projetos conjuntos de docência e pesquisa, estimulando a formação de equipes mistas de trabalho, e qualquer outra modalidade que as instituições julgarem conveniente.

Publicado em 15/07/2015, na categoria Notícias.