Edital – Bolsa Mérito – PEC-G

A CRInter comunica aos estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes Convênio de Graduação – PEC-G da UFPel, a abertura do período de inscrições da pré-seleção para a Bolsa Mérito do segundo semestre de 2015.

O Edital visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) mensais por seis (6) meses, de julho a dezembro de 2015, para estudantes estrangeiros do PEC-G selecionados.

Os documentos para a candidatura são:

a) Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DCE) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES; Observação: Atenção especial à indicação correta do número do CPF, nome do banco, número da agência e da conta bancária. Os campos – Responsável Financeiro e  – Situação Acadêmica também devem ser preenchidos integralmente.

b) Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DCE) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);

c) Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;

d) Histórico Escolar atualizado do estudante, com os resultados do último semestre letivo cursado;

e) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado;

f) Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;

g) Em caso de participação em atividades extra-classe, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;

h) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo cursado. As inscrições serão realizadas entre os dias 14 e 22 de julho de 2015, das 09h às 12h, na secretaria da CRInter, situada na Rua Félix da Cunha, 570, mediante entrega da candidatura e assinatura de Ata de Inscrição.

Leia o edital na íntegra em http://ccs2.ufpel.edu.br/publicar_noticia/arquivos/7458318-edital04-2015-bolsam%C3%A9rito.pdf.

Publicado em 13/07/2015, na categoria Informes Acadêmicos.