FDMS seleciona bolsistas para convênio APL Saúde

A Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS) torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de bolsistas por até dez meses para atuarem junto ao programa Arranjo Produtivo Local Complexo Industrial da Saúde (APL Saúde), com vistas ao cumprimento do contido no Convênio n° 06/2014- APL/DPI/AGDI, celebrado com a Agencia Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

O objetivo do processo é selecionar um bolsista e dois suplentes, graduando ou pós-graduando, das áreas de economia, administração, engenharia de produção, saúde ou áreas ligadas à computação. O processo seletivo se dará por meio de duas etapas: avaliação curricular e entrevista.

Os bolsistas podem ser de instituições de ensino que estejam vinculadas ao APL, ou seja, das Universidades Federais de Pelotas (UFPel) e Rio Grande (FURG), Católica de Pelotas (UCPel) e do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul).

O bolsista terá como atribuições auxiliar nas ações de governança do APL, sendo atividades voltadas a mobilização de empresários, pesquisas de interesse do APL, atas de reunião, movimentação do site do APL, captação de editais de fomento a pesquisa e inovação tecnológica, divulgação do APL entre outras tarefas que tenham relação direta com o Arranjo Produtivo Local.

As inscrições para a seleção se estendem de 9 a 17 de julho e podem ser realizadas na sede da FDMS, localizada na rua Marcilio Dias, 939.

O edital está disponível neste link.

Publicado em 09/07/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.