Visita técnica estimula o empreendedorismo na UFPel

ej_tresNo dia 25 de junho, representantes das Empresas Juniores (EJ´s) e da Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizaram visita técnica a outras organizações do gênero de universidades em Porto Alegre. Os estudantes se reuniram com representantes das empresas PS, do curso de Administração, e Equilíbrio, do curso de Economia, ambas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e discutiram sobre os problemas, vantagens e possíveis melhorias na gestão de suas empresas.

ej_umSegundo o professor Adalberto dos Santos Júnior, a visita foi uma ótima oportunidade para as empresas conhecerem melhor outras EJ’s e compartilharem um pouco do aprendizado adquirido por elas, além de ajudar a criar um vínculo entre as organizações para futuras parcerias. A troca de experiências e aprendizado deverá proporcionar às Empresas Juniores da UFPel vislumbrar semelhanças de operação e até mesmo de solução para o fortalecimento dos grupos dentro das EJ’s.

ej_doisO grupo da UFPel também visitou a incubadora do Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) da UFRGS, onde conheceram mais sobre o seu trabalho com empreendedores e startups.

Publicado em 07/07/2015, nas categorias Destaque, Notícias.