Decoração das festas juninas invade o Hospital Escola

same 2 O mês de junho traz ao cinzento inverno de Pelotas um colorido especial. Nas bandeirinhas, nas saias rodadas de bolinhas, nas camisas xadrez e em tudo o que a criatividade puder ajudar, as festividades do mês dão brilho e incrementam a decoração. Por isso, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas resolveu inovar nesse 25 de junho de 2015. Com uma campanha intitulada “Decore sua unidade/setor para o Arraial do HE”, os funcionários foram convidados a enfeitar seus locais de trabalho, utilizando da criatividade e dos mais diversos materiais para dar nova vida ao ambiente. Como motivação especial, cada um dos 18 setores participantes estava concorrendo a uma cesta de produtos típicos juninos, que foi dada ao setor mais bem decorado do hospital.

Participaram a Direção, Gerência de Ensino e Pesquisa, Recursos Humanos, Farmácia de Dispensação, Hospital-Dia, Ginecologia, Ambulatório de Especialidades, Clínica Médica, Fisioterapia, Copa, Oncologia, RUEs I, II e III, Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME), Portaria, Refeitório e Costura. Os avaliadores foram os próprios servidores.

Com a campanha, o HE nunca viu tantas cores. Os funcionários utilizaram de sua imaginação para criarem os mais diversos objetos de enfeite. Um dos setores relacionou toda a sua decoração com o material de trabalho, utilizando caixas de remédio e bulas como enfeites. Também estiveram presentes os estalinhos, fogueira de luzinhas e a dança de quadrilha. Todos os setores participantes mostraram uma alegria especial para comemorar as festividades.

premiação SAMEAs mais diversas comidas típicas também marcaram presença: pipoca, rapadura, pão de queijo, quentão de suco de uva com gengibre, bolo, bala de coco, cachorro quente, linguiça e tantas outras guloseimas foram oferecidas por quem adentrasse os setores caipiras que tomaram conta do hospital. “Fazia bastante tempo que as equipes não se motivavam assim, pois a ação fez com que cada setor se engajasse e depois quisesse visitar outros para ver como ficou a decoração”, relatou a coordenadora do SAME, Regina Faller.

A comemoração dos funcionários se estendeu até os pacientes, que se alegravam com os vestidos floridos e maquiagens exageradas das equipes enquanto trabalhavam. Alguns até participaram de quadrilha com as músicas colocadas em alguns locais. “Achei isso maravilhoso, uma ação que pode ser feita sempre”, contou a paciente Maria de Fátima Ortiz Pedroso, que aproveitou o clima junino do hospital enquanto aguardava consulta.

Dentro do concurso proposto, o setor com a decoração campeã foi o SAME.

Publicado em 29/06/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.