Arraial da Humanização movimenta o HE

arraial_doisPipoca, rapadura, amendoim, bolo, chá e guaraná. Fogueira de mentirinha, balão de São João e bandeiras colorindo o corredor. Dessa forma lúdica e divertida, a Festa Junina do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) alegrou todos os presentes.

A grande fila de acesso ao pipoqueiro abrigou conversas; elogios aos enfeites, confeccionados pelo Grupo de Cuidadores do HE, apreciação do chá, e alegria de passar um tempo em outro clima. Pacientes e trabalhadores do HE puderam, no mesmo espaço, aproveitar a folga da rotina, rir das palhaçadas do Rói Rói, do Projeto Vida Ativa da Prefeitura Municipal de Pelotas, e comer os docinhos disponíveis. “Achei uma ótima iniciativa, porque é uma maneira de juntar os pacientes, cuidadores e funcionários em um ambiente mais leve”, falou a acompanhante Vera Leci Barbosa Cardoso.

arraial_umBolo de pipoca, pescaria e muitos funcionários vestidos com o colorido xadrez de caipiras, divertiram os presentes, que ficaram encantados com a decoração festiva. De chapéu e algumas trancinhas, os colegas de diversos setores foram chegando para o Arraial do Grupo da Humanização. Realizada com apoio de muitos envolvidos, no corredor de acesso ao Serviço de Imagenologia, às 15h do dia 24 de junho, a confraternização foi feita ao longo da comprida mesa coberta com toalhas verdes que mantinha as guloseimas à altura das mãos.

“É muito importante para os pacientes, porque eles estão sempre ‘presos’ no mesmo ambiente, e isso é uma demonstração de carinho. Um gesto pequeno que faz com que se sintam acolhidos”, falou a funcionária da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Magda Bandeira. A pescaria para as crianças da Pediatria divertiu os pequenos, que tiravam os pequenos peixinhos da caixa e trocavam por um brinde.

arraial_tresO grande número de pessoas que compareceu colaborou para a atmosfera de alegria. “Achei tudo muito lindo. Isso é muito bom para sairmos do quarto”, falou a acompanhante Lenir Eslabão. Com sorrisos no rosto, os participantes conseguiram um tempo de descontração para aproveitar o dia frio de inverno.

Publicado em 29/06/2015, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags HE.