Início do conteúdo

Obras no acesso ao Campus Capão do Leão estão em fase de empenho

20150624_160107(1)Uma reunião da Comissão de Federalização e Revitalização do Acesso ao Campus Capão do Leão, realizada nesta quarta-feira (24), na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Porto Alegre, trouxe boas notícias sobre o processo de recuperação do trecho. De acordo com o novo líder da repartição, o engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, a intervenção foi encaminhada para empenho no dia 16 de junho. Ele afirma que os recursos destinados às obras estão garantidos.

Na ocasião, foi também agendado um ato de assinatura do contrato para o início das atividades de revitalização do trecho. A cerimônia será realizada no dia 15 de julho, no auditório da estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, localizada ao lado do Campus Capão do Leão.

DSC_0282-copyFederalização

A atual movimentação em torno da revitalização do trecho que liga a BR-392 ao Campus Capão do Leão da UFPel é fruto de um grande trabalho de articulação realizado  desde 2007 por diversas organizações, entre elas a própria Universidade, a Embrapa Clima Temperado e o Sindicato de Servidores da UFPel, além dos poderes públicos do município do Capão do Leão, representados pela Câmara dos Vereadores e a Prefeitura.

O primeiro passo em direção à recuperação do trecho, dado no início de 2014, foi a sua federalização, quando a responsabilidade pela sua conservação foi passada do município para a União. Desde então, são promovidas reuniões com o DNIT para agilizar a recuperação.

Publicado em 25/06/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Campus Capão do Leão.