2º Sarau do Conservatório de Música homenageará Magali Richter

O segundo Sarau do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) celebrará os 25 anos de docência da mezzo-soprano Magali Spiazzi Richter na próxima quinta-feira (25), às 19h30min, no Salão da Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada gratuita. O evento é promovido pela Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCOM).

O programa contará com a participação de Magali e seus convidados: os pianistas professor Marcelo Cazarré, professora Sonia Cava, Tomás Garcia Storino e Patrick Menuzzi, do violonista professor Ivanov Basso, flautista Mayara Araujo, violinista Hanan Santos e cantores Carla Domingues, Carolina Veloso, Janine Brod, Simone Lutz, Mércia Sousa, Renata Gonçalves, Jaqueline Bartz, Natália Gonçalves, Júlia Müller, Pâmela Paiva, Ana Azambuja, João Ferreira Filho, Angela Pachon, Fabiane Luckow, Breno Ribeiro, Rossana Sparvoli, Caroline Peres e Marcelo Schuch.

Serão apresentadas obras de Gounod, Carlos Guastavino, Saint Saens, Schumann, Frederico Richter, entre outros.

Sobre Magali Richter
Natural de Santa Maria, formou-se bacharel em canto lírico pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e licenciada em Música pela UFPel. Atualmente, é professora do curso de Bacharelado em Canto da UFPel, tem pós-graduação em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e é coordenadora do Projeto Ópera na Escola, o qual foi premiado como Melhor Extensionista no ano 2008. No seu currículo coleciona master classes e cursos ministrados por músicos renomados nacional e internacionalmente, por várias vezes foi solista frente à orquestras e outras formações. Foi coordenadora de outros projetos que foram contemplados com bolsas CNPq e FAPERGS, e que também obtiveram grande destaque acadêmico. Aperfeiçoou-se no repertório de Música de Câmara e participou da produção do CD “Frederico Richter (Frerídio)”, no qual foi solista e orientada pelo compositor.

O quê: Sarau – Magali Richter e convidados – 25 anos de docência
Quando: 25 de junho, às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense
Quanto: Entrada gratuita

Publicado em 24/06/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conservatório de Música.