Recital Lírico celebrará dez anos de Ópera na Escola

Convite à Ópera - 12 e 13 de dezembro de 2004 (81)Em comemoração aos dez anos do Projeto Ópera na Escola, o curso de Canto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza um Recital Lírico no dia 26 de junho, às 19h30min, no Salão da Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada gratuita.
O programa contará com duas partes, nas quais serão apresentados trechos da ópera A Flauta Mágica, de Mozart, com cantores do primeiro elenco, produzido em 2005, seguidos de árias de diversas óperas que foram destaque nos recitais do Projeto.
Ópera na Escola - EMEI Paulo Freire - Apresentação dos instrumentos (27)Com o acompanhamento do professor e pianista Marcelo Cazarré, a noite será abrilhantada por obras de compositores consagrados como Verdi, Offenbach, Dvorak e Franz Lehár, interpretadas por cantores convidados, que fizeram parte desses dez anos de Ópera na Escola. Entre eles, Carla Domingues, Carolina Veloso, Fábio Guimarães, João Ferreira Filho, Ana Azambuja, Sirlei Lima, Angela Pachon, Fabiane Luckow, Breno Ribeiro, Daniela Moreira, Rossana Sparvoli, Caroline Peres, Marcelo Schuch, Fernanda Miki, Andria Rodrigues e Lauren Tavares.
Ópera na Escola - outubro 2013 (1)O projeto fez seu primeiro recital temático na Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, no bairro Dunas, em Pelotas, no dia 22 de junho de 2005, com a colaboração dos alunos dos cursos de Bacharelado em Canto, e Licenciatura em Música da UFPel. Nesta ocasião, a história da ópera A Flauta Mágica foi trabalhada com as crianças de forma lúdica, convidando-as a participar ativamente da montagem final do espetáculo, bem como a diretora, professores, funcionários e comunidade escolar. Hoje, após dez anos, o Projeto já contemplou gratuitamente mais de quatro mil crianças das redes municipais e particulares de ensino de Pelotas e região.
O quê: Recital Lírico – 10 anos do Projeto Ópera na Escola
Quando: 26 de junho, às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense
Quanto: Entrada gratuita

Publicado em 22/06/2015, na categoria Notícias.