Conservatório de Música promove Master Class com Carla Domingues

Carla DominguesO projeto de extensão AfinaSul trará a Pelotas no próximo sábado (27) a soprano Carla Domingues. O evento é coordenado pela professora Magali Richter e integra as comemorações dos 97 anos do Conservatório de Música da UFPel. Em função do Salão Milton de Lemo sestar interditado há 2 anos, devido a problemas estruturais do prédio do Conservatório de Música, as atividades ocorrerão no salão do prédio 2 do Centro de Artes, localizado na rua Álvaro Chaves, 65. A Master Class ocorrerá no turno da tarde, das 14 h às 18h.

Carla Domingues é natural de Canguçu (RS) e iniciou seus estudos de canto com a professora Carolina Colvara, na Rass Escola de Música, em 1999. É bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), na área de Musicologia/ Etnomusicologia. Carla também foi vencedora de importantes concursos de canto no Brasil, Uruguai e Chile.

As vagas são voltadas para alunos executantes e ouvintes. As vagas para executantes priorizam quem atua profissionalmente como cantor ou ministra aulas de canto, de maneira que os conhecimentos absorvidos durante a Master Class possam ser mais facilmente multiplicados. Já a categoria “ouvintes” permite o acompanhamento coletivo de aulas individuais e foi considerada para este evento como a melhor forma de beneficiar a muitos, tendo à disposição um tempo restrito com esta profissional.

As inscrições podem ser realizadas no Conservatório de Música da UFPEL, localizado na rua Félix da Cunha, 651 até a próxima quinta-feira (25), das 13h30min às 17h. O valor é de R$ 30,00 para executantes e R$ 20,00 para ouvintes. Alunos do projeto AfinaSul e sócios da Associação Amigos do Conservatório de Música são isentos para a categoria ouvinte.

Publicado em 22/06/2015, na categoria Notícias.