UFPel dá início às matrículas do Sisu

1Começaram nesta sexta-feira (19), no prédio da antiga AABB, as matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) Inverno 2015 na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). São 1.097 vagas, distribuídas em 27 cursos. O processo de recebimento de documentos, realizado das 8h às 14h, prossegue na segunda-feira, dia 22, e na terça, dia 23.

Para participar da segunda chamada, é necessário declarar interesse em participar da lista de espera. Os candidatos não selecionados têm até o dia 26 para aderir à lista. A coordenadora de Registros Acadêmicos da UFPel, Emileni Tessmer, salienta que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e editais, já que nem todas as vagas são preenchidas na primeira etapa.

Vinda de Osasco, em São Paulo, Aline Miura Camara, de 20 anos, chegou a Pelotas já no dia anterior à data de matrícula para garantir a vaga no curso de Agronomia. Enfrentando o frio de 2º do Sul – uma novidade, se comparado aos 14º do frio paulista com os quais está acostumada -, a estudante diz ter optado pela UFPel pela reconhecida qualidade do curso e por gostar do estado. Aline ficará em Pelotas ainda durante o fim de semana, para procurar um lugar para morar e conhecer um pouco mais da cidade que lhe acolherá pelos próximos anos. “Espero que daqui para frente seja um período de muito sucesso e alegria”, disse.

Apresentação
Durante o período de matrículas, representantes do movimento grevista dos servidores técnico-administrativos estiveram na frente do prédio da AABB para apresentar aos novos estudantes suas reivindicações. Na ocasião, eles serviram um café da manhã e entregaram informativos sobre as principais demandas da categoria.

Veja aqui o edital sobre as matrículas do Sisu.

Publicado em 19/06/2015, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags SiSU.