Estudantes da UFPel participam da competição Petrobowl

Neste ano, pela primeira vez desde a sua fundação em 2012, o Capítulo SPE UFPel conseguirá participar com um quarteto do PETROBOWL SOUTH AMERICA, preliminar do Petrobowl mundial.

O que é Petrobowl?

O Petrobowl é uma competição entre universidades vinculadas a SPE que testa os conhecimentos de petróleo e gás, abrangendo não apenas o lado técnico, como também econômico e histórico da indústria. É uma competição extremamente dinâmica que requer grande capacidade de absorção de conteúdo, pensamentos rápidos, desenvoltura, inglês avançado e capacidade de trabalhar em equipe.

Cada time é composto por quatro membros, sendo fortemente recomendada a presença de um suplente. É permitida a troca entre um membro e o suplente no intervalo entre partidas. Para participar da competição internacional, existe uma seleção entre as equipes dos capítulos de todo mundo e são escolhidas as 32 melhores. Além disso, classificam-se também mais 4 equipes em uma seleção regional.

Quando acontece?

Dia 27 de junho, no Rio de Janeiro-RJ.

Organização?

Society of Petroleum Engineers.

Quais equipes participantes?

18. Universidad Industrial De Santander Chapter
  19. Universidad de América
  20. Universidade Federal De Pelotas

Neste ano estaremos todos na torcida para os membros: Erlon Ribeiro, Eduardo Sganzerla Ferreira, Henrique Bitencourt, Renata Pagnoncelli Alberton. O Capítulo Estudantil SPE da UFPel, tem certeza que essa é mais uma iniciativa que repercutirá em nosso curso, fortalecendo seu nome fora do RS, e mostrando nossas qualidades como estudantes de Engenharia de Petróleo.

Publicado em 19/06/2015, na categoria Notícias.