LECA promove Semana Mesopotâmica

SEMANA MESOPOTÂMICAPara fechar as atividades do primeiro semestre de 2015, o Laboratório de Estudos sobre a Cerâmica Antiga da Universidade Federal de Pelotas (LECA/UFPel) está promovendo a “Semana Mesopotâmica”. A atividade, realizada de 23 a 25 de junho, terá a participação da professora Kátia Maria Paim Pozzer, do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IA/UFRGS).

Abre a Semana, no dia 23, às 14h, a palestra “História, cultura e tradições artísticas da Mesopotâmia”. No dia 24, às 14h, será ministrada a palestra “O patrimônio cultural-artístico do Iraque e os conflitos militares contemporâneos”, na 19ª Edição do Café Arqueológico (LEPAARQ). No dia 25, às 19h, ocorrerá a Edição Especial Mesopotâmica do Pipoca Clássica, com a projeção do documentário “A colina dos chefes” (2001, direção de André Targe), seguida de debate-palestra.

Todas as atividades da tarde e da noite serão no Auditório da Faculdade de Educação, no Instituto de Ciências Humanas (Rua Alberto Rosa, 154, 3º andar).

Nos dias 23, 24 e 25, das 9h às 12h, ocorre a segunda Oficina do Projeto Letrinhas, “Escrita Cuneiforme e Língua Acádica: Conceitos Básicos”, na sala 317 do ICH (Rua Alberto Rosa, 154, 3º andar). As vagas são limitadas.

O evento tem participação e apoio do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), do Polo Interdisciplinar de Estudos sobre o Mundo Antigo (POIEMA), e do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia (LEPAARQ).

Informações sobre o Laboratório estão disponíveis neste link e contatos podem ser feitos pelo e-mail lecapoiemaufpel@gmail.com.

Publicado em 18/06/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.