3º Seminário pelo Fortalecimento do Ensino Médio ocorre dia 23

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades promotoras do 3º Seminário Estadual do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, que ocorre no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, no próximo dia 23.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é um programa que tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino.

No programa, considera-se a diversidade na garantia da educação para todos, bem como suas articulações com os princípios e o desenho curricular das Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e dos Direitos à Aprendizagem e ao Desenvolvimento para subsidiar a formação continuada do professor.

O 3º Seminário Estadual tem o objetivo marcar o encerramento da 2ª Etapa do curso de formação de professores, com a finalização do curso de 200 horas, bem como avaliar o processo de formação ocorrido no ano 2014 e discutir a política de formação continuada para os próximos anos.

Manhã:
8h – Credenciamento
9h45min – Café
10h – Painel de avaliação dos cadernos da 2ª Etapa
1. Organização do Trabalho Pedagógico (UFPel)
2. Ciências Humanas (UFFS)
3. Ciências da Natureza (UNIPAMPA)
4. Linguagens (UFRGS)
5. Matemática (UFSM)
Mediadora: Profª Msc. Ivanete Miranda (FURG)
11h30min às 12h30min – Apresentação de banners
12h30min – Almoço

Tarde:
13h30min às 16h – Mesa-redonda:
Profª Drª Mônica Ribeiro (UFPR)
Profª Drª Helena (UNICAMP)
Prof Dr Manuel Palácios Cunha Melo (SEB)
16h – Café
16h30min – Encerramento com os seis Coordenadores do Pacto/RS

Publicado em 18/06/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Educação.