Início do conteúdo

Curso de Teatro apresenta trabalho de experimentação atoral

O curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) apresenta, no dia 23, o trabalho de conclusão de curso Experimentação Atoral entre as Teorias do Drama e o Pós-Drama: o heterogênero como gênero contemporâneo. Através de uma atmosfera épica, lírica e dramática, o trabalho tem como propósito compreender a experimentação atoral contemporânea, especificadamente o contexto do ator no teatro de pesquisa, em relação aos gêneros teatrais e literários.

O trabalho tem fragmentos de Sísifo, de Heiner Muller, A Gaivota, de Anton Tchekhov, A Vida é Sonha, de Calderón de La Barca, e Psicose 4:48, de Sarah Kane. A criação é de Arthur MalasPina, com orientação do professor Adriano Moraes.

O elenco é composto por Arthur MalasPina, Lucas Galho e Monique Carvalho. Os músicos são Hanan Santos e Patrick Menuzzi. A preparação e campos de visão estão a cargo de Martha Grill e o Mapa de Luz, de Ederson Pestana.

A operação de luz é feita por Rodolfo Furtado e Gengiscan Pereira assina a fotografia e a programação visual.

A apresentação está marcada para as 21h e ocorre na Sala Carmen Biasoli (Tablado dos cursos de Teatro e Dança da UFPel), localizada na Rua Almirante Tamandaré, 301.

Publicado em 17/06/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Teatro.