Recital Sonare será realizado no dia 18

Patrick Menuzzi e Hanan SantosA Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCOM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, na próxima quinta-feira (18), o concerto Sonare – Recital de piano e violino – com início às 19h30min na Bibliotheca Pública Pelotense. A entrada é gratuita.

A proposta levará ao palco três Sonatas que são representantes da idiomática pianística e violinística dentro da estética dos compositores escolhidos pelos músicos. No programa, serão apresentadas a Sonata para piano solo em Si menor, S. 178, de Franz Liszt, escrita entre 1852 e 1853, dedicada a Robert Schumann; a sonata para violino solo de Eugène Ysaÿe – Sonata Balada, Op. 27 nº3, em Ré menor, composta em 1923 e dedicada a George Enescu; e, por fim, no universo da música camerística, de Johannes Brahms, a terceira Sonata para Violino e Piano, Op. 108, composta entre 1886 e 1888 e dedicada a Hans von Bülow.

O recital será apresentado por Patrick Menuzzi (piano) e Hanan Santos (violino), ambos alunos do Bacharelado em Música da Universidade Federal de Pelotas. O projeto Sonare, criado por eles, têm a intenção de apresentar, em diversos recitais, Sonatas para piano e violino, de diferentes compositores.

O próximo evento ainda não tem data prevista, mas o programa já está definido e abordará obras de Ravel, Debussy e Cézar Frank; e futuramente as integrais para estes instrumentos de Johannes Brahms, compositor foco deste duo.

O projeto tem a orientação dos professores Tiago Ribas, Joana de Holanda e Marcelo Cazarré.

O quê: Sonare – Recital de piano e violino
Quando: 18 de junho às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense
Quanto: Entrada gratuita

Publicado em 11/06/2015, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Conservatório de Música.