Início do conteúdo

Livro “Os Doces Sentidos” será apresentado no dia 14

livroO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será o palco para a apresentação do livro “Os Doces Sentidos” neste domingo (14). A obra, organizada pelos professores Francisca Ferreira Michelon, Nóris Mara Pacheco Martins Leal e João Fernando Igansi Nunes, reúne poesias, estudos, imagens e receitas.

Lúdico e acadêmico, o livro possui quatro capítulos – festa, oferenda, cidade e técnica. Em cada um deles, estão a interpretação de uma receita trazida por uma doceira convidada, um texto técnico, fotos e imagens do acervo do Museu do Doce e ilustrações do professor e artista visual Zeca Nogueira.

Durante a apresentação da obra, Luiz Vaz e Maria Alice Estrella farão a leitura das receitas de quindim, bem-casado, camafeu e passa de pêssego, contidas no livro.

A apresentação da obra – uma homenagem à cultura do doce em Pelotas – começa às 19h. O Museu do Doce fica no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório.

O livro é fruto de uma parceria entre o Museu do Doce e o Núcleo de Patrimônio Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da UFPel.

Publicado em 11/06/2015, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Museu do Doce.