Grupo de Pesquisa em Treinamento Esportivo seleciona integrantes

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Treinamento Esportivo e Desempenho Físico (GEPETED) da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), devidamente registrado no diretório de grupos do CNPq, está com processo seletivo aberto para preenchimento de até cinco vagas para alunos de graduação não formandos em 2015.

O Grupo oportuniza experiência no ensino, pesquisa e extensão, capacitação técnica e científica e iniciação à pesquisa.

O GEPETED tem colaborado com diferentes iniciativas na cidade de Pelotas, como, por exemplo: avaliações físicas e esportivas, organização e aplicação de treinamento físico, participação em diferentes eventos científicos, publicação de artigos, livros, capítulos de livros, bem como organização de atividades acadêmicas.

Os pré-requisitos para inscrições são: ter livres as quartas-feiras, das 12h às 14h, para reuniões ordinárias; apresentar comportamento pró-ativo; exibir interesse de pesquisa em temas vinculados à Educação Física, Atividade Física, Exercício Físico, Aptidão Física, Desempenho Esportivo e Esportes. Além disso, ser automotivado, responsável e maduro para assumir e cumprir compromissos acadêmicos; e ter tolerância para trabalhos em grupo.

Para se inscrever, candidatos devem ser alunos de graduação da UFPel e entregarem Currículo Lattes atualizado e com e-mail; e carta de interesse com memorial descritivo.

Os documentos devem ser entregues até o dia 24 de junho para um dos seguintes membros do grupo: professores Fabrício Boscolo Del Vecchio, Bianca Miarka, Leony Morgana Galliano, Victor Silveira Coswig, Yuri Salenave Ribeiro, Léo Dutra Cabistany, Martaliz Dimare, Marcelo dos Santos Vaz, Rossano Diniz, ou para Mariana Lopes Alvariza, Camila Borges Müller, Augusto Rico, Charles Bartel, Rodrigo Guimarães, Andressa Formalioni, Bianka Zanini (Faculdade de Nutrição) e Cássia Goulart (Faculdade de Nutrição).

Conheça nos links abaixo um pouco mais sobre a atuação do Grupo:
Avaliações Físicas no Brasil de Pelotas

Avaliações Físicas no Esporte Clube Pelotas

Organização e aplicação de treinamento físico com Taekwondo

Participação em Eventos Científicos

Publicado em 10/06/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.