Recital Ilustrado homenageia o modernismo

modernin_doisNo dia 13 de junho, às 20h, estreia a série Recital Ilustrado, que propõe integrar acadêmicos dos cursos de artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Alunos de Música, Dança, Teatro, Artes Visuais e Letras apresentarão obras e intervenções artísticas baseadas na produção de nomes importantes para o movimento modernista. O espetáculo temático, intitulado Modernin, tem entrada franca.

Na Sala Carmen Biasoli (Rua Almirante Barroso, 301), através de recepção teatral, instalações e gravuras, será gerada uma atmosfera de ambientação modernista propícia para acolher o público de forma que ele se permita mergulhar numa noite em que diferentes linguagens artísticas irão se integrar.

A iniciativa surgiu na busca de integrar os cursos de artes que, ainda que inseridos no mesmo espaço, se mantêm distantes em aprendizagem e produção.

Oportunizado pela disciplina de Produção Cultural, o evento foi concebido pelos alunos do curso de Música Douglas Olliver (diretor de comunicação), Flávio De Lana (diretor executivo), Mayara Araújo (diretora técnica) e Polyana Rocha (diretora artística) que, para possibilitar sua realização, buscaram parceria e colaboração de representantes dos cursos de Artes e Literatura – Andy Marques (curadora – Artes Visuais), Fernanda Teixeira (produtora – Letras), Higor Alencaragão e Cid Branco (produtores – Artes Cênicas) e ainda Flávia Pagnoncelli e Rodolfo Barbosa (identidade visual – Arquitetura e Urbanismo) – para intermédio e melhor organização.

Nenhuma arte será protagonista nesta noite, adiantam os organizadores. De acordo com eles, todos os segmentos têm máxima importância no que diz respeito à construção do evento.

A série, que busca fomentar e dar início a um diálogo entre os cursos, ocorrerá semestralmente com organização de discentes representantes de todos os cursos de artes.

O quê: Recital Ilustrado apresenta Modernin
Onde: Sala Carmen Biasoli (Rua Almirante Barroso, 301 – Centro)
Quando: 13 de junho de 2015, às 20h
Quanto: entrada franca

Publicado em 09/06/2015, nas categorias Destaque, Eventos Culturais, Notícias.