Comissão de Ética em Experimentação Animal divulga datas de reuniões

A Comissão de Ética em Experimentação Animal (CEEA) da Universidade Federal de Pelotas realizou, na tarde desta segunda-feira (8), a sua primeira reunião com nova composição. Estiveram presentes representantes do Biotério Central, Faculdade de Veterinária, Centro de Desenvolvimento Tecnológico, Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, Escola Superior de Educação Física, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Nutrição, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel e Instituto de Biologia, além de alunos de Doutorado e Pós-Doutorado, conforme portaria.

Nesta oportunidade, além de serem avaliados vários processos de solicitação de uso de animais, foi discutido o funcionamento da CEEA e a agenda das reuniões de 2015. Em breve, a Comissão publicará em seu site um manual de envio de processos para servir de guia aos pesquisadores e professores.

As reuniões da comissão para 2015 estão agendadas para as seguintes datas:

– 29 de junho

– 3 de agosto

– 31 de agosto

– 5 de outubro

– 9 de novembro

– 7 de dezembro

No caso de aumento significativo na demanda, poderão ser realizadas reuniões extraordinárias.

Publicado em 09/06/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.