Professora da FAEM apresenta pesquisa na Itália

20150605_173953A professora do Departamento de Ciências Sociais Agrárias, do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar e do Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da UFPel, Nádia Velleda Caldas atua, desde fevereiro de 2015, como professora visitante do “Dipartimento di Scienze Politiche e Sociali da Università della Calabria” (Itália).

No dia 5 de junho, Nádia apresentou uma palestra em evento realizado em Altomonte, Província de Cosenza, intitulado “O Pão do Acolhimento”. A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Ação Local “Valle del Crati”, ligado à política de desenvolvimento territorial da União Europeia. A atividade foi coordenada por Silvia Sivini. Na oportunidade, Nádia divulgou os estudos realizados na área de segurança alimentar pelo “Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar da Universidade Federal de Pelotas” (NUPEAR – UFPel).

Publicado em 08/06/2015, na categoria Notícias.