Comissão gestora da Santa Casa visita reitoria

reitor_santa_casaA nova comissão gestora da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas esteve visitando a reitoria da Universidade Federal (UFPel) na manhã desta quarta-feira (03). Oswaldo Costa Filho e Paulo Porto Gonçalves, acompanhados do diretor administrativo Fábio Ertel, procuraram a Universidade para falar sobre o espaço locado pela Santa Casa no Centro de Pesquisas em Saúde Dr. Amílcar Gigante.

O contrato de locação do espaço, que abriga o serviço de Hemodiálise, acabou no ano passado e foi prorrogado por mais um ano. O novo prazo expira em julho. Durante a visita à reitoria, os gestores da Santa Casa solicitaram que o período seja mais uma vez prorrogado. A medida seria em função de que as obras do novo espaço que deve abrigar o serviço, na rua Marcílio Dias, ainda não estão concluídas.

No entanto, o planejamento de ocupação proposto pela reitoria já prevê a utilização do espaço pela Universidade a partir de agosto. O local será destinado à estrutura da Faculdade de Medicina da UFPel que, por ter recebido mais cursos, precisa de área para sua expansão qualificada. O reitor Mauro Del Pino informou aos gestores que esse planejamento precisa ser mantido, mas que não deixará de encaminhar a solicitação junto à direção da Faculdade de Medicina e ao Hospital Escola.

Publicado em 08/06/2015, na categoria Notícias.