CIPA faz campanha de combate ao fumo no HE

125Com o intuito de alertar sobre os malefícios do tabaco e exaltar o dia 31 de maio – Dia Mundial Sem Tabaco -, no último dia 29 a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) promoveu ação no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) propondo a troca de cigarros por amostras de perfume, acondicionadas em material informativo personalizado.

A proposta tinha o apelo Troque o cigarro por uma vida mais perfumada e advertia os fumantes sobre os prejuízos olfativos e gustativos que o tabaco vem a causar. A campanha foi direcionada para funcionários, pacientes e cuidadores que estavam no Hospital e contou com o apoio da Extractus Manipulação e Cosméticos.

Conforme os integrantes da CIPA, um fato interessante que pôde ser observado foi a dificuldade em encontrar fumantes em algumas enfermarias do hospital, corroborando os resultados de pesquisas divulgados pelo Ministério da Saúde no dia 28 de maio, segundo os quais o número de fumantes caiu 30,7% nos últimos nove anos.

Publicado em 08/06/2015, nas categorias Destaque, Notícias.