Consun aprova novos cursos de Pós-Graduação

DSC_0793Em reunião do Conselho Universitário ocorrida na tarde desta quarta-feira (3), os conselheiros homologaram a aprovação “ad referendum” de criação de novos cinco cursos de pós-graduação na UFPel.

Entre os novos cursos estão o doutorado em Filosofia do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP), o doutorado em Computação ligado ao Centro de Desenvolvimento Tecnologico (CDTEC), o doutorado em Bioquímica e Bioprospecção do Centro de Ciências Química, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), o mestrado profissional em Ciências em Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) e o mestrado em Biologia ligado ao Instituto de Biologia (IB).

Fundações

Na pauta, a aprovação do Relatório de Atividades da Fundação de Apoio Universitário (FAU) para recredenciamento como Fundação de Apoio da UFPel. Os conselheiros votaram e aprovaram o registro da FAU como Fundação de Apoio e decidiram que o Relatório de Atividades será apreciado na próxima reunião do Conselho.

CPPD

Outra pauta dos conselheiros na reunião desta quarta-feira (3) foi a indicação de representantes do Consun para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A professora da Nutrição, Beatriz Franchini foi indicada como titular e o professor do Instituto de Ciências Humanas, Claudio Baptista Carle foi indicado como suplente.

Comissão de Legislação e Normas

Outra definição foi o terceiro membro da Comissão de Legislação e Normas do Consun. Estão na comissão atualmente o professor do Direito, Alexandre Gastal, o técnico administrativo João Paulo Adamoli e o terceiro nome indicado pelos conselheiros para representar os estudantes foi de Álvaro Rochedo de Souza.

Greve

Após pedido de manifestação por parte dos servidores técnicos-administrativos que estão em greve, os conselheiros votaram a favor da redação de uma Moção de Apoio a greve dos servidores.

Publicado em 04/06/2015, na categoria Notícias.