Início do conteúdo

Qualidade é novamente certificada na Extractus

001Nesta quarta (27), foi realizada na Farmácia Extractus da UFPel a reunião de encerramento da auditoria de manutenção de certificação da ISO 9001:2008. Na ocasião foi anunciado pelo auditor da EVS Brasil, Ernani Kosei Hirose, que a Extractus cumpriu todos os requisitos exigidos pela norma internacional ISO 9001:2008, sendo qualificada para manter a certificação de Qualidade ISO 9001:2008, conquistada há um ano.
Durante o processo, foi evidenciado pelo auditor que além de manter o Sistema de Gestão da Qualidade, a Extractus comprovou, através dos índices apresentados, a melhoria contínua do Sistema.
O consultor da Farmaplus, João Oliveira, ressaltou na reunião que vivencia a prática de farmácias de manipulação em todo o Brasil, mas que a Extractus é diferenciada na estrutura, rigor dos processos e criterioso controle de qualidade, o que certamente auxiliará o curso de Farmácia da UFPel a formar futuros farmacêuticos compromissados com a qualidade dos produtos.
A Gerente da Extractus, Andréia Rodrigues, agradeceu o fundamental empenho de todos os funcionários, bem como o apoio dos gestores da Fundação de Apoio Universitário e da UFPel .

Publicado em 28/05/2015, na categoria Notícias.