Dia do Desafio movimenta Hospital Escola

07Promovendo o cuidado com a saúde a partir de atividades físicas, o Dia do Desafio é um evento que convida as pessoas do mundo todo para praticar exercícios por 15 minutos nesta data. Com alongamentos, aula de defesa pessoal e dança, os funcionários do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas foram desafiados para a prática física na manhã desta quarta-feira (27).

A iniciativa foi feita pelo Serviço de Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) e Terapia Ocupacional, que realizaram a primeira edição no HE. Compareceram ao total 28 profissionais do hospital, que realizaram atividades de alongamento, aula de defesa pessoal, com o estagiário de Educação Física Robson Duarte Dias, dança Cumbia, com a estagiária de Educação Física Maximila Rehling, e dança Funk, com a educadora física Priscila Borges Silveira.

08Quem participou se empolgou com a ação, e alguns colegas até pediram para que a atividade se torne semanal, pois alivia as preocupações que muitas vezes o trabalho gera. “Acho importante essa atividade física dentro do hospital, porque acabamos vivendo junto a doença dos outros, então esse momento de descontração é importante até para atendermos ainda melhor os pacientes”, pontuou a psicóloga clínica Renata Ferreira.

Além do encontro ocorrido às 9h20min na sala 230, a educadora física e os estagiários visitaram vários setores do HE para uma sessão de ginástica laboral, que contou com a participação de 22 trabalhadores. A ação, que visa promover a qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar, é uma iniciativa internacional criada no Canadá nos anos 80 para despertar o interesse por essas práticas. O Dia do Desafio no HE foi promovido pela equipe multiprofissional e mobilizou seus funcionários para uma melhora na qualidade de vida.

Publicado em 28/05/2015, na categoria Notícias.